Tangará da Serra/MT | Formação Sindical é um sucesso e capacita lideranças da região

As lideranças da CSPM, Aires Ribeiro e Nedilson Maciel, estiveram em Tangará da Serra, no Estado do Mato Grosso nos dias 23 e 24 de julho. Os dirigentes palestraram no Curso de Formação Sindical idealizado pela nossa Confederação e Fesspmemt, em parceria com o SSERP (Sindicato dos Servidores Públicos de Tangará da Serra). Diversos sindicalistas acompanharam as apresentações, inclusive com apontamentos do renomado historiador Wendel Pinheiro. Juntos, os expositores trouxeram um panorama político social para análise dos participantes.

As palestras tiveram o objetivo de refletir pontos importantes, tais como:

  • o contexto político conjuntural;
  • história do movimento sindical;
  • gestão administrativa;
  • organização de base;
  • construção de estratégias de fortalecimento das lutas dos Servidores.

ORGANIZADORES

  • CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais do Brasil)
  • Fesspmemt (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso)
  • SSERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra)

PALESTRANTES

  • Aires Ribeiro, presidente da CSPM, Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo), vice-presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e tesoureiro do SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana);
  • Nedilson Maciel, presidente da Fesspmemt (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso);
  • Wendel Pinheiro, escritor, historiador e também membro do Centro de Memória Trabalhista e do Diretório Nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

CIDADES PRESENTES

➡️ Brasnorte
➡️ Campo Novo
➡️ Denise

➡️ Jurava
➡️ Sapezal
➡️ Tangará da Serra
➡️ Vera

NEDILSON MACIEL

Foi um encontro muito produtivo na questão contextual. Tivemos um treinamento unindo teoria e ações práticas em cada entidade local. Das atividades realizadas eu destaco as mesas de debate. Uma iniciativa enriquecedora e bem planejada. Ao meu ver, atendemos todos os parâmetros de sucesso esperados pela Confederação no evento. Estamos certos de ter semeado nos companheiros a vontade de fazer mais e melhor. Não devemos nos prender nas quatro paredes do Sindicato. É a única forma sensata de atingir a categoria.”

AIRES RIBEIRO

Com grande satisfação estivemos mais um vez no Estado do Mato Grosso. Foi um final de semana muito proveitoso. Trocamos conhecimentos, garantimos relevantes informações e consequentemente estamos mais preparados para atuarmos na defesa dos Servidores municipais das nossas cidades, dos Estados e do Brasil. Temos enormes desafios pela frente. O momento exige união e muita sabedoria na escolha dos futuros representantes nas casas de leis. Juntos podemos mudar o futuro para melhor e precisamos de todos os trabalhadores engajados.”

ASSISTA AO VÍDEO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×