Presidente Aires Ribeiro participa de nova rodada do Grupo de Trabalho da Convenção 151. Negociações avançam!

Presidente Aires Ribeiro participa de nova rodada do Grupo de Trabalho da Convenção 151. Negociações avançam!

Ouça a matéria!

 

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve na última terça, 12 de março, em Brasília/DF, para participar como representante da  Confederação Nacional dos Servidores Municipais (CSPM) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) na reunião do Grupo de Trabalho da Convenção 151. Durante o encontro, o Governo Federal apresentou uma proposta de projeto de lei referente à regulamentação das greves no setor público. A bancada sindical realizou uma análise minuciosa da proposta, fornecendo apontamentos relevantes. Como resultado, o Governo enviará o texto para ser novamente avaliado pela bancada.

Na ocasião, também foi sugerida a realização de uma reunião extraordinária para discutir especificamente as greves dos Servidores da área de segurança pública, com a participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Governo concordou com a sugestão e se comprometeu a convidar o MJSP para participar do diálogo. A data deste encontro ainda será definida.

Importantes datas foram agendadas para os próximos dias: 15 e 22 de março, está prevista a Câmara Técnica de discussão de atividades inadiáveis. No dia 26, ocorrerá uma reunião preparatória da bancada sindical no DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), às 10 horas. Na parte da tarde do mesmo dia, a 11ª rodada do GT da Convenção 151. Essas datas são cruciais ao avanço das discussões e a tomada de decisões que impactarão os Servidores de todo o Brasil.

PRESIDENTE AIRES RIBEIRO 📢

“As discussões foram intensas e construtivas, e estou confiante de que conquistas significativas estão à vista. A proposta apresentada pelo Governo Federal é um passo importante, e estamos comprometidos em garantir que ela reflita verdadeiramente os interesses e direitos do funcionalismo público municipal. A CSPM e a CSB permanecem firmes em sua luta incansável pelos direitos dos trabalhadores e continuarão a desempenhar papéis ativos nesse processo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×