Presidente Aires Ribeiro participa da cerimônia de criação da FESMIG – Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais
Ouça a matéria!
Nosso presidente Aires Ribeiro esteve presente na última quarta, dia 19 de junho, na assembleia de criação da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (Fesmig). O evento ocorreu no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, que marcou a fundação da entidade. Hely Aires da Silva, figura conhecida há muitos anos no meio sindical, é a liderança a frente desta importante organização.
MAIS DETALHES
Muitas lideranças políticas e sindicais também compareceram, inclusive Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). Todos cumprimentaram a direção da Fesmig e desejaram muito sucesso. A nova entidade surge a partir da mudança estatutária aprovada pelos Sindicatos filiados da então FESERP – MG. A partir de então, fica fortalecida a representatividade dos Servidores municipais e, a partir de agora, também os estaduais em Minas Gerais.
Aires destaca a importância da união à categoria:
“Hoje é um dia marcante ao funcionalismo da região. A FESMIG nasce da necessidade de uma representação mais forte e unificada, a fim de fazer a diferença na vida dos trabalhadores. Em nome da diretoria da CSPM, agradeço pelo convite a participar deste momento e acompanhar desde o começo essa nova trajetória. Tenho certeza de que será um caminho de muita lutas e vitórias”, afirmou.
HELY AIRES
A presidência da recém-criada Federação está a cargo de Hely Aires da Silva:
“Reafirmo o compromisso de continuar a trabalhar incansavelmente pelos direitos dos Servidores. Esperamos redefinir o futuro do sindicalismo mineiro e, quiçá, nacional, fortalecendo nossa voz e o poder de representação em um ambiente cada vez mais complexo. Assim poderemos enfrentar os desafios do ‘Movimento Sindical 4.0’. Aproveito para falar a meus colegas sindicalistas que estamos de portas abertas a todos os Sindicatos. Se juntem a nós nesta causa”, declarou Hely.
CONSOLIDAÇÃO
A criação da FESMIG é um passo significativo à consolidação do trabalho sindical em Minas Gerais. A nova Federação promete ser um pilar de apoio e representação aos trabalhadores, oferecendo uma estrutura mais robusta e preparada para enfrentar os desafios do futuro.