MULHERES NA LUTA | Dirigentes da CSPM participam de plenária com a ministra Cida Gonçalves

MULHERES NA LUTA | Dirigentes da CSPM participam de plenária com a ministra Cida Gonçalves

Ouça a matéria!

 

Nosso presidente Aires Ribeiro, dirigentes da CSPM e diversas lideranças do sindicalismo estadual estiveram reunidas na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, dia 25 de julho, para uma significativa plenária com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves. O encontro abordou diversos temas, especialmente o direito das mulheres e sua importância em cargos de liderança, sobretudo no âmbito sindical, além da luta incansável pela igualdade salarial e o combate ao preconceito, misoginia e violência contra mulheres.

A reunião foi marcada por troca de ideias e perspectivas sobre como fortalecer a presença feminina em posições de poder e influência. A ministra Cida reconheceu a necessidade de ampliar as oportunidades para que mais mulheres possam assumir papéis de destaque, fomentando assim maior representatividade e sensibilidade às questões que afetam a vida das trabalhadoras.

Também foi ressaltada a relevância de políticas públicas que incentivem a equidade de gênero e a valorização do trabalho feminino. A plenária reafirmou a necessidade de um trabalho conjunto entre o governo, sindicatos, centrais e demais entidades para avançar em direção a uma sociedade mais igualitária. A partir desse encontro, a intenção é promover ações que fortaleçam a presença das mulheres nos espaços de decisão, enfrentando desafios e superando as barreiras ainda persistentes.

PRESIDENTE AIRES RESSALTA:

“O compromisso da Confederação em promover a igualdade de oportunidades e a construção de ambientes mais inclusivos para todos é um dos nossos diferenciais. Em virtude da luta sindical, no serviço público, não há diferença de salários em funções idênticas, além dos concursos proporcionarem igualdade entre os gêneros, as mulheres têm presença significativa, principalmente em quantidade. Temos o dever de perpetuar ações que impulsionem o empoderamento feminino em todas as esferas da sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×