Dirigentes sindicais apresentam demandas ao ministro da Previdência
Nosso presidente Aires Ribeiro esteve na Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), em São Paulo, dia 30 de janeiro, e participou de uma reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi. Na ocasião, junto a dezenas de sindicalistas, Aires apresentou as demandas dos trabalhadores ao ministro.
Lupi iniciou sua fala agradecendo o presidente da CSB, Antonio Neto, pelo convite e lembrou da importância e principais desafios da pasta que assumiu há um mês. O ministro criticou a forma como a Previdência e o INSS são tratados.
“Só falam em déficit, em bilhões, mas não pensam nas 37 milhões de pessoas que dependem do INSS para sobreviver e contribuíram a vida toda para receber o benefício. 70% recebem apenas um salário mínimo”, afirmou.
Neto complementou a questão lembrando que os beneficiários injetam R$ 900 bilhões na economia por ano, sendo que R$ 270 bilhões voltam imediatamente aos cofres públicos por meio de impostos. “É o dinheiro que a pessoa gasta na padaria, no comércio do bairro dela, ou seja, que faz a economia girar e sustenta muitas cidades pequenas.”
PRESIDENTE AIRES RIBEIRO 🗣
Muito importante os debates retornarem à luz da racionalidade. Infelizmente, os retrocessos protagonizados pelo DesGoverno Bolsonaro nos últimos anos trouxeram gravíssimos problemas que hoje, com muito esforço, estão sendo e serão resolvidos. Esta é mais uma reunião com o ministro Lupi e temos a plena convicção do Ministério da Previdência estar em boas mãos. Sigamos em frente, pois o trabalho será árduo.”
Parabéns a todos. Sigamos em frente.
Club de férias.