Rondônia | Servidores municipais de Jaru elegem nova diretoria do Sindsmuj

Em processo eleitoral democrático realizado nesta terça, dia 30 de novembro, os Servidores municipais de Jaru filiados ao Sindsmuj (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaru/RO) decidiram por meio do voto os novos representantes da categoria que assumirão a entidade pelos próximos quatro anos. A Chapa Única – Juntos Venceremos, encabeçada pelo companheiro Welington Almeida, foi a escolhida pelos trabalhadores.

A fim de garantir a devida transparência do processo eletivo, uma Comissão Eleitoral formada por Servidores da Administração municipal foi nomeada para colher as inscrições dos pretensos candidatos à presidência da entidade. Apenas uma chapa procurou a comissão para efetuar o processo de inscrição e, seguindo fielmente o que preconiza o estatuto da entidade, a eleição foi realizada com lisura e transparência nesta terça (30).

A Comissão informou que ao todo foram disponibilizadas cinco urnas (uma fixa na sede do Sindicato e quatro itinerantes). As urnas percorreram os órgãos municipais, as escolas Marechal Cordeiro e JK (Linhas 619 e 617), além dos distritos de Santa Cruz da Serra, Tarilândia e o subdistristo de Jaruaru.

Em Bom Jesus, por uma questão protocolar, a Comissão Eleitoral não enviou nenhuma urna, por haver diversos casos suspeitos de Covid-19. A Comissão Eleitoral esteve presente no Hospital Sandoval de Araújo Dantas, mas, após ser informada sobre o alto número de pacientes suspeitos de estarem positivados com o novo Coronavírus, os responsáveis pelo processo eleitoral decidiram pelo não recolhimento dos votos, evitando assim quaisquer tipos de exposição a possíveis contaminações.

APURAÇÃO

A contagem dos votos começou por volta das 17 horas e às 17h30 a apuração já estava concluída. Após o encerramento do processo, a Chapa Única – Juntos Venceremos, obteve em torno de 99,99% dos votos válidos, uma vez que houve apenas um voto NÃO. Além de Welington Almeida e Robert Muracami, respectivamente presidente e vice-presidente eleitos, a chapa eleita, conta com outros cargos sindicais. O mandato se inicia em 1º de janeiro de 2022 e vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

AVALIAÇÃO DA CSPM

Parabéns ao presidente Welington, ao vice Robert e a toda diretoria eleita do Sindsmuj. Com certeza os bons trabalhos pelos Servidores do município e da população de Jaru irão continuar. Desejamos um excelente mandato aos companheiros”, afirma nosso presidente Aires Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×