Ícone do site CSPM

Presidente Aires Ribeiro participa de nova rodada do Grupo de Trabalho da Convenção 151. Negociações avançam!

Ouça a matéria!

https://cspmbrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Soar-cspm1-ee1vl-speed-1x.mp3?_=1

 

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve na última terça, 12 de março, em Brasília/DF, para participar como representante da  Confederação Nacional dos Servidores Municipais (CSPM) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) na reunião do Grupo de Trabalho da Convenção 151. Durante o encontro, o Governo Federal apresentou uma proposta de projeto de lei referente à regulamentação das greves no setor público. A bancada sindical realizou uma análise minuciosa da proposta, fornecendo apontamentos relevantes. Como resultado, o Governo enviará o texto para ser novamente avaliado pela bancada.

Na ocasião, também foi sugerida a realização de uma reunião extraordinária para discutir especificamente as greves dos Servidores da área de segurança pública, com a participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Governo concordou com a sugestão e se comprometeu a convidar o MJSP para participar do diálogo. A data deste encontro ainda será definida.

Importantes datas foram agendadas para os próximos dias: 15 e 22 de março, está prevista a Câmara Técnica de discussão de atividades inadiáveis. No dia 26, ocorrerá uma reunião preparatória da bancada sindical no DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), às 10 horas. Na parte da tarde do mesmo dia, a 11ª rodada do GT da Convenção 151. Essas datas são cruciais ao avanço das discussões e a tomada de decisões que impactarão os Servidores de todo o Brasil.

PRESIDENTE AIRES RIBEIRO 📢

“As discussões foram intensas e construtivas, e estou confiante de que conquistas significativas estão à vista. A proposta apresentada pelo Governo Federal é um passo importante, e estamos comprometidos em garantir que ela reflita verdadeiramente os interesses e direitos do funcionalismo público municipal. A CSPM e a CSB permanecem firmes em sua luta incansável pelos direitos dos trabalhadores e continuarão a desempenhar papéis ativos nesse processo.”