PEC 66/2023 | Dirigentes das Centrais Sindicais e Federações alinham estratégias de ação em reunião no Dieese/SP
Ouça a matéria!
Nosso presidente Aires Ribeiro participou de uma reunião na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo. O encontro ocorreu na manhã da última quarta, 30 de outubro, e teve como objetivo debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 66/2023. Estiveram presentes representantes das Centrais Sindicais, Federações de São Paulo e Mato Grosso e da ISP (International Service Public). A reunião foi um importante passo para alinhar estratégias e fortalecer a luta dos Servidores públicos.
PEC 66/2023 📋
A reunião ocorreu após a aprovação da PEC na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, com modificações significativas em relação ao texto original. A principal mudança foi a retirada da obrigatoriedade de estados e municípios aplicarem as regras da Reforma da Previdência de 2019 aos seus Servidores. Essa alteração foi uma vitória importante ao funcionalismo.
VITÓRIA E LUTA ✊
A retirada da obrigatoriedade da reforma para estados e municípios representa um alívio significativo, reduzindo a pressão sobre esses entes.
“Essa mudança é uma vitória importante para todos nós. Continuaremos acompanhando de perto a tramitação da PEC e mantendo nossos filiados informados sobre os desdobramentos”, afirma Aires Ribeiro, presidente da CSPM e diretor da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
PRÓXIMOS PASSOS 🚀
A participação ativa em reuniões como essa no Dieese é crucial para garantir uma articulação única e defensiva aos direitos dos trabalhadores.
“A Confederação continuará vigilante e mobilizada, trabalhando em conjunto com outras entidades a fim de assegurar um futuro mais justo e digno aos Servidores públicos”, conclui Aires.