Com a presença de mais de 100 Sindicatos filiados, nova diretoria da Fesspmesp é eleita e firma compromisso de reassumir protagonismo

Com a presença de mais de 100 Sindicatos filiados, nova diretoria da Fesspmesp é eleita e firma compromisso de reassumir protagonismo

Ouça a matéria!

 

A Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo), por muitos anos, assumiu o protagonismo nas ações em prol do fortalecimento e organização dos Sindicatos dos Servidores Municipais. Com o fim da contribuição sindical e enormes dificuldades, foi necessário se reinventar, visando uma reestruturação com foco total na retomada do seu devido lugar de desempenho permanente em prol dos filiados, com mais experiência, sustentação e planejamento.

E este capítulo da nova história da Fesspmesp iniciou-se no dia 29 de setembro, quando o presidente Aires Ribeiro, também líder da nossa Confederação, foi reeleito com um novo grupo de dirigentes (100% dos votos). Durante o 3º Seminário do Setor Público Municipal do Estado de São Paulo, ocorreu também a eleição para a escolha da nova diretoria da Fesspmesp, com a presença de 200 dirigentes sindicais de 100 Sindicatos filiados. SUCESSO TOTAL!

➡ ABERTURA DA ELEIÇÃO

Na abertura, o presidente Aires leu o nome de todos os escolhidos para compor a diretoria e destacou a importância do engajamento coletivo para a Fesspmep reassumir o seu protagonismo. Também houve uma apresentação de um vídeo para relembrar a história da Federação, com depoimentos de dirigentes contemplados pela presença da Federação em ações dos seus Sindicatos.

PRESIDENTE REELEITO AIRES RIBEIRO 📢

“Sem dúvida, foi um dia histórico e estamos iniciando mais um capítulo na história da Fesspmesp, que sem dúvida resultará também no fortalecimento da CSPM. Temos projetos consistentes para os próximos anos e conclamo a participação efetiva de todos os dirigentes eleitos e Sindicatos filiados. Estamos retornando com força total, entretanto, mais experientes e focados em decisões necessárias e pontuais para essa emergencial arremetida. Contamos com o empenho de todos”.

📄 PROPOSTAS DE TRABALHO DA FESSPMESP

As principais metas da diretoria eleita da Fesspmesp para os próximos anos são:

✅ Retomar o protagonismo da Fesspmesp;
✅ Fortalecer e reestrutura as Regionais da Federação;
✅ Implementar a Escola de Formação Sindical e de preparação aos dirigentes;
✅ Ampliar o suporte Jurídico, com um contato mais direto com as entidades filiadas;
✅ Buscar novos parceiros e Sindicatos no Estado, inclusive resgatar aqueles que saíram visando o fortalecimento da organização;
✅ Conquistar mais apoio na esfera política;
✅ Preparar dirigentes para concorrerem a vereança em suas cidades em 2024;
✅ Entre outras ações a serem exploradas futuramente.

➡ IMPORTANTES TEMAS

O tema Contribuição Assistencial foi debatido e a Fesspmesp se comprometeu conceder todo aparato Jurídico. Antônio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e um dos palestrantes presentes), destacou a indicação de Aires pela Central para representar os Servidores municipais no Grupo de Trabalho de regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional de Trabalho) no Brasil e, mais uma vez, se destacou na avaliação da atual conjuntura do País (política e sindical).

Além dos presidentes Neto e Aires, outro palestrante do evento foi Renê Vicente, presidente da CTB-São Paulo (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Luiz Cláudio Marcolino, Deputado Estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores), havia confirmado presença no evento, mas, devido mudanças na agenda da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), por forças maiores, foi preciso cancelar a sua participação no evento de hoje.

➡ ELEIÇÃO 2024

Novamente, com a presença de representantes de mais de 100 Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado, foi debatido a necessidade de elegermos verdadeiros representantes do funcionalismo municipal. O tema foi amplamente discutido hoje e ganhará ainda mais forças nos próximos meses. Continue ligado na Fesspmesp. Mas, a decisão é soberana de elegermos sindicalistas!

A mesa coletora de votos ficou sob a responsabilidade de Luciana, Marinalva e Patrícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×