Sindicalistas se reúnem com ministro Carlos Lupi. Promessa é de diálogo
O Fórum Sindical dos Trabalhadores, órgão que congrega as Confederações do País, esteve reunido nesta quarta (25) com o ministro da Previdência Carlos Lupi, em Brasília/DF. Cerca de 15 entidades participaram, inclusive a CSPM, representada pelo nosso líder Aires Ribeiro. O encontro reforça o diálogo sindical proposto pelo presidente Lula.
➡ PAUTAS DEBATIDAS
Entregamos um documento solicitando Mesa Permanente de Negociação para questões de interesse dos trabalhadores. A ideia do coletivo é montar uma pauta que englobe trabalhadores do setor público e privado. Outro pleito é a maior agilidade na análise dos pedidos de aposentadoria e outros benefícios represados.
Um grupo de trabalho foi criado com o objetivo de fazer os levantamentos pertinentes às demandas dos trabalhadores, condensá-las e apresentá-las nos próximos encontros previstos ainda em 2023.
Algo unânime entre os participantes é a certeza do respeito com o qual o novo governo trata os sindicatos, federações e confederações. Afinal, esta mesma abertura de diálogo não existiu em nenhum momento durante os quatro anos de governo Bolsonaro.
PALAVRA DO PRESIDENTE 🗣
O encontro foi muito positivo. O ministro deixou as portas abertas do Ministério para os trabalhadores levarem suas demandas. O grupo de trabalho criado vai debater demandas dos trabalhadores, seja Servidor público ou da iniciativa privada, em busca de alternativas, soluções e recuperação dos prejuízos que tivemos. Excelente receptividade, como sempre, com o ministro Lupi”, pontua Aires.
➕ LEIA TAMBÉM
Presidente Aires Ribeiro participa de reunião com lideranças de Confederações de vários setores
Nosso presidente Aires Ribeiro participou nesta terça, dia 24 de janeiro, de importante reunião realizada pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (SFT). Na ocasião, dirigentes e lideranças de várias Confederações (Transportadores Autônomos, Policiais Civis, Trabalhadores na Agricultura, entre muitos outros) estiveram presentes (virtual e presencialmente) para tratarem de reivindicações que serão apresentadas ao ministro da Previdência Social Carlos Lupi… confira na íntegra