Ícone do site CSPM

Fesspmesp realiza “Mutirão” com Sindicatos do Vale do Paraíba e Grande São Paulo

A Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) realizou uma importante ação em Guarulhos/SP, dia 22 de março, no STAP (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos), e durou o dia todo. Batizada de “Mutirão”, a iniciativa é uma das mais aguardadas pelos filiados, pois compartilha as últimas informações sobre as legislações trabalhistas da categoria e outras importantes novidades. Os contemplados da vez foram os Sindicatos das regionais Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

COMPUSERAM A MESA

OBJETIVO

O objetivo da ação é preparar os dirigentes sindicais e suas entidades no combate às maldades propostas pelos gestores municipais contra a categoria. Para isso, a Fesspmesp preparou uma estrutura administrativa, política e de benefícios, na qual visa fortalecer os Sindicatos filiados, deixando-os rigorosos financeiramente e politicamente. E, claro, com sua estrutura organizacional preparada para as lutas da classe trabalhadora.

DEBATES

Foi debatido sobre a organização da participação dos Servidores na Conclat 2022 (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora). O tema deste ano é “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. Também houve espaço específico de explanação sobre o custeio e fortalecimento dos Sindicatos, da Federação e Confederação dos Servidores.

Antonio Neto fez uma retrospectiva da luta dos Servidores com apoio da CSB no âmbito federal. Deu orientações da jurisdição sobre as PECs (Propostas de Emenda à Constituição) 32, 178 e 191. O dirigente destacou o fato da CSB ter contribuído com as mobilizações em Brasília junto às demais Centrais Sindicais contra o retrocesso.

AIRES COMENTA

O presidente reforçou a importância de nas próximas eleições gerais escolhermos para as Câmaras, Senado e presidência da República políticos comprometidos com a classe trabalhadora:

Precisamos de representantes de verdade. Essas lideranças precisam levar o País à retomada de políticas públicas voltadas aos mais necessitados, gerando emprego e renda. Os políticos precisam focar nos trabalhadores, de modo a realmente manterem seus direitos sociais e trabalhistas”.

Estiveram presentes dirigentes das seguintes cidades:

Agradecimento especial pela participação das lideranças das entidades: