Lideranças da CSPM fortalecem estratégias de luta com Antônio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

Nosso presidente Aires Ribeiro e o vice-presidente, Nedilson Maciel, estiveram na sede da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), na última sexta, dia 10 de outubro. A pauta do diálogo com o líder da entidade, Antônio Neto, foi a unificação das forças em defesa de todos os trabalhadores do País, em especial o funcionalismo. O momento exige convergência, e a articulação entre as entidades é fundamental para traçar os rumos da resistência contra os retrocessos, com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 no centro dos debates.
ARTICULAÇÃO
A reunião foi decisiva para alinhar os últimos detalhes da presença maciça da CSPM, da CSB e demais entidades representativas no grande ato marcado para 29 de outubro, em Brasília. A manifestação representa um marco na oposição à chamada Reforma Administrativa, que ameaça desestabilizar os serviços públicos e aniquilar garantias históricas conquistadas pela categoria. A Confederação mantém-se firme no embate contra a precarização e na defesa dos direitos.
O presidente Aires Ribeiro fez questão de externar sua gratidão pela acolhida:
“Nosso profundo agradecimento ao companheiro Antônio Neto pela receptividade e pelo diálogo. Este é o momento de unirmos nossas vozes e forças. Convocamos todos os sindicalistas e trabalhadores do Brasil para estarem conosco no dia 29, em Brasília. Será um dia decisivo para mostrar a nossa resistência e a força do serviço público municipal e nacional. Contamos com cada um!”.
Por isso, a CSPM convoca:
Que cada Sindicato e Federação se una nesta luta!
Que cada Servidor compreenda a gravidade desse ataque e esteja presente nas ruas, fazendo ecoar o grito da categoria em defesa do povo e do serviço público!
Nenhum direito a menos!
Brasília vai tremer com a força dos Servidores!
29 de outubro – 9 horas – Museu Nacional, Brasília