Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 29 de setembro de 2015

CUIABÁ - Seminário de Integração
Sindical mostra força e representatividade

Presidente Aires Ribeiro realizou palestra sobre negociação coletiva e a greve na prática para dirigentes

Nossa Confederação, em parceria com a Fesspmemt (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso) e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), iniciou ontem, dia 28 de setembro, o Seminário de Integração Sindical em Cuiabá/MT, que terminará somente no dia 30 (quarta). O encontro está sendo produtivo e muito esclarecedor segundo os participantes.

PALESTRANTES - Aires Ribeiro, presidente da CSPM, está no evento acompanhado do procurador da entidade, Dr. Jamir Menali. Ambos prestaram importantes esclarecimentos sobre conceitos jurídicos e filosóficos, além do funcionamento das entidades aos representantes sindicais presentes.

NEGOCIAÇÃO - Aires afirma: "Pudemos demonstrar a parte prática de como as negociações coletivas são relevantes para se detectar as verdadeiras necessidades dos trabalhadores. É a partir daí que analisamos o que beneficiará o funcionalismo como um todo e passamos a reivindicar as melhorias com os administradores. Após as negociações, vamos considerar se as greves serão ou não realizadas".

CONCEITOS JURÍDICOS - Já o Dr. Jamir apresentou a palestra sobre direito de greve e serviços essenciais. Durante o evento, os dirigentes expuseram casos dos últimos meses e esclareceram dúvidas diversas. "Eu expus aos participantes os conceitos jurídicos da greve e o trabalho crucial das entidades sindicais como representantes durante as paralisações".

Nosso procurador completa: "Ainda pude ressaltar a importância de se respeitar a individualidade de consciência do trabalhador. É por meio das particularidades que se definem os aspectos coletivos pelos quais se deve ou não lutar. Os dirigentes têm de estar cientes de todos os aspectos jurídicos que regem a categoria".

MAIS DETALHES - O evento continua até quarta-feira (30) e a equipe de comunicação da Confederação, por meio da Agência Grita São Paulo, está ligada. "Após o encerramento, vamos produzir uma entrevista com todos os detalhes do evento, com o presidente da Fesspmemt, Nedilson Maciel", enfatiza Denilson Bandeira, diretor de comunicação da CSPM.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Dr. Jamir Menali, que é nosso procurador, dissertou sobre o direito de greve e serviços essenciais