Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 15 de março de 2018

Você sabe o que é o Ideb? Saiba como o índice afeta diretamente a Educação em nosso País

Um dos papéis do Sindicato é manter a categoria bem informada sobre temas que são importantes para o seu cotidiano ou para o exercício das suas atividades dentro do trabalho. Essa semana vamos falar sobre o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e sua importância para um melhor ensino dentro da sociedade.

Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb é formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Na prática, funciona como um indicador que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação com dados concretos, os quais a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

APLICAÇÃO - As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo de alcançar seis pontos até 2022, média do sistema educacional em países desenvolvidos.

CLIQUE AQUI E VEJA AS INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube