Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 22 de dezembro de 2017

É necessário união dos movimentos sindicais e sociais contra o retrocesso em 2018, aponta Diap

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), através de seu diretor e analista político Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, publicou uma nota importante para os movimentos sindicais e sociais. O texto, divulgado em 19 de dezembro no portal da Rede Brasil Atual, alerta sobre o grande o risco de se perder ainda mais representação em 2018, em um Congresso majoritariamente conservador. A união das lideranças irá afetar diretamente o nosso futuro.

ANÁLISE - Segundo estimativa do instituto, na composição do Congresso Nacional (Câmara e Senado) não mais do que 100 parlamentares podem ser considerados de perfil mais progressista. Um número que nem sequer chega a 20% do total. "Os movimentos e a oposição vão ter de investir fortemente na eleição. Não adianta eleger o presidente se não tiver uma boa bancada apoiadora", afirma Toninho.

REFORMA TRABALHISTA - O analista disserta também sobre a Reforma Trabalhista: "É um ano que suprimiu uma série de conquistas de anos de luta, uma relação minimamente civilizada. E o que é mais dramático é que isso acontece a partir de um Governo que não passa de pau-mandado do capital financeiro. E um Congresso venal, que aceita migalhas do mercado. Uma perversidade".

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Antônio Augusto de Queiroz diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap)
 
 
 
 
 

Youtube