Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 8 de julho de 2015

Dr. Jamir Menali ministra palestra
sobre assédio moral na Fesspufemes

Jamir Menali representou Confederação em Ciclo de Debates sobre Assédio Moral no Serviço Público

A Fesspufemes (Federação dos Servidores do Espirito Santo) realizou no dia 3 de julho o "I Ciclo de Debates sobre Assédio Moral no Serviço Público". O evento promovido pela entidade Capixaba, que é filiada à CSPM, teve a participação do Sindicato dos Servidores Públicos de Alto Rio Novo (SISPMARN).

EVENTO - O Ciclo de Debates foi realizado na sede da Câmara Municipal da cidade de Alto Rio Novo, localizada a 225 quilômetros da Capital Vitória, e teve seu auge no decorrer da palestra do Procurador da nossa Confederação, Dr. Jamir Menali. Jamir ministrou o tema Assédio Moral nas Relações do setor público e suas conquistas como: diagnóstico e combate ao problema.


Servidores participaram tirando dúvidas sobre assédio e situações pertinentes ao tema apresentado

ASSÉDIO MORAL - É uma forma de violência psicológica que consiste em repetitivas situações vexatórias, constrangedoras e humilhantes, praticada por uma ou mais pessoas. No ambiente de trabalho costuma ser realizada por cargos de chefia. Em casos de assédio moral, indicamos que o Servidor passe na sede sindical mais próxima e procure atendimento jurídico.

AVALIAÇÃO - "Avalio o debate como altamente positivo. Contamos com a participação de cerca de 120 Servidores que inicialmente ficaram acanhados, mas fomos mexendo com o interior deles. De repente, o debate teve seu início. Os Servidores começaram a fazer perguntas sobre o assunto. Todos mostraram interesse em obter mais conhecimento e passaram a se manifestar, o que trouxe à tona vários problemas corriqueiros. A palestra se estendeu por cerca de três horas devido a grande empolgação dos participantes", completou dr. Jamir.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.


Debate sobre leis trabalhistas e abusos patronais contra o Servidor público teve sucesso absoluto