Youtube Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 1º de novembro de 2017

COTIA/SP - Sintrasp mobiliza categoria
e Servidor de Cotia entra em estado de greve

Presidente Aires Ribeiro participa da ação contra a retirada de direitos do funcinalismo de Cotia/SP

O funcionalismo municipal de Cotia/SP protagonizou um exemplo de organização
na luta por seus direitos. Na tarde de ontem (31), liderados pelo Sintrasp -
Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal - que é presidido
pelo companheiro Antônio Rodrigues (Toninho do Caps), os Servidores se reuniram para deliberar ações contra a retirada de direitos como a sexta-parte e quinquênio.

REPÚDIO - Como resultado, os trabalhadores decidiram pelo estado de greve até que seja aberto o diálogo e exclusão da matéria. Como até o momento a Prefeitura não se pronunciou, os Servidores foram às ruas a fim de demonstrar que não aceitam pagar as contas de uma progressiva conduta política malsucedida. Não bastasse os quatro anos sem aumento, tentam cortar benefícios da categoria.

No local, os companheiros exibiram cartazes com frases com os seguintes dizeres: "Direitos roubados, serviço público sucateado". A mobilização teve o apoio do nosso presidente Aires Ribeiro, lideranças da Fesspmesp (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e dirigentes das cidades de Americana/SP, Itu/SP, Itaquaquecetuba/SP e Itapecerica da Serra/SP.

CONTINUIDADE - Após deliberação do estado de greve, os manifestantes partiram rumo à Câmara Municipal para acompanhar de perto a ordem do dia. No entanto, o presidente da Câmara, Paulinho Lenha, em respeito aos Servidores e sensibilizado pelos anseios, se comprometeu publicamente em não colocar a matéria em pauta de votação até que o Governo abra diálogo com os Servidores da cidade.

Durante a oportunidade no caminhão de som, Aires afirmou: "Esse é só mais um ataque, extensão dos desmandos diretos do presidente Michel Temer aos Estados e Municípios. Se a Prefeitura avaliar criteriosamente suas contas há muita gordura para queimar sem que o Servidor seja penalizado. O trabalhador de Cotia pode ter a certeza de que todo o País apoia essa causa. Conte conosco nessa luta!".

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Após deliberação do estado de greve, os manifestantes partiram rumo à Câmara Municipal da cidade
 
 
 
 
 

Youtube