Youtube Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília,16 de outubro de 2017

15 DE OUTUBRO - Dia do Professor celebra
os valorosos serviços dos Educadores

Parabenizamos todos os Professores do País, em especial os que lecionam na rede municipal de ensino, pelo Dia do Professor, celebrado ontem (15). A Educação é a base de toda sociedade sadia, e são estes trabalhadores que cumprem a difícil missão de orientar, corrigir e ensinar alunos das mais variadas idades, culturas e personalidades, formando pessoas melhores. São transformadores em todo tempo.

HOMENAGEM - Na recente tragédia que ocorreu em Janaúba, Minas Gerais, a Professora Helley de Abreu Silva Batista, 43 anos, deu sua vida, literalmente, para salvar a vida das crianças que estavam no meio do incêndio (saiba mais). Ela lutou com o vigia que colocou fogo no prédio, teve 90% do seu corpo queimado e faleceu no hospital. Um ato heroico que ficará na lembrança de todos que a conheciam. "A conduta dela foi extremamente heroica", declara o delegado Bruno Fernandes.

A EDUCAÇÃO NO BRASIL - Infelizmente aqui o Professor não é valorizado como devia, o que acarreta em prejuízo aos alunos. Países como a Argentina, França, Finlândia e Japão possuem um investimento melhor aproveitado nas escolas (saiba mais). O modo de ensino nessas nações é completamente diferente do nosso e poderia ser "copiado" facilmente. Porém, dependemos de ações governamentais, que não são muito eficientes, para avançar em uma reestruturação da Educação.

MENSAGEM - "Porque ser professor é aprender para ensinar; porque ser Professor é ser dedicação, paciência e persistência; porque ser professor é ser mestre, é saber cativar e inspirar; porque ser Professor é educar. A todos vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os nossos filhos, o nosso agradecimento e esta sentida homenagem!". Autor desconhecido

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube