Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 9 de outubro de 2017

AMERICANA/SP - Pressão do Servidor e do SSPMA impede aprovação de mudança na Lei Orgânica

Servidores, população e diretores do Sindicato lotam a Câmara de Americana para barrar o projeto

SSPMA realizou uma ampla convocação na última semana aos Servidores da cidade referente à sessão extraordinária na Câmara que ocorreu nesta manhã, dia 9 de outubro, que votou sobre projeto de mudança na Lei Orgânica do município e abre uma brecha para a privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana). Os trabalhadores do setor compareceram em peso, junto aos diretores do Sindicato, a fim de pressionar os vereadores para reprovarem a proposta.

VITÓRIA - Após quase duas horas de sessão, dos 19 vereadores que participaram da votação, sete optaram pelo não e doze pelo sim, número insuficiente para aprovar o projeto. Vale ressaltar que nem a população nem o Sindicato foram notificados do projeto antes da sessão. O SSPMA cumpriu seu papel como entidade representante, convocou a categoria e foi à luta contra a precarização. Também foi impedido que houvesse uma justificativa para novas demissões, pois a privatização provocaria um aumento no gasto da folha de pagamento do Governo.


Presidente Aires representou a CSPM durante a sessão extraordinária na Câmara dos vereadores

UNIÃO - Além do apoio dos diretores e trabalhadores do DAE, a CSPM, na pessoa do nosso presidente e que também é tesoureiro do Sindicato, Aires Ribeiro, concedeu todo o suporte nessa luta. A pressão funcionou e, assim, se garantiu a não privatização do DAE e os empregos de todos os companheiros que estão lotados no setor. Parabenizamos os companheiros pela enorme conquista!

FORÇA - Aires afirma: "Essa conquista é de todo o setor público. Fechamos uma brecha que poderia iniciar a precarização do serviço prestado a população de Americana e garantimos o emprego do Servidor lotado no DAE. Apesar dos discursos políticos, sabemos que o Governo não se importa com o trabalhador. Por isso, realizamos uma ampla convocação, informamos os companheiros sobre como isso iria prejudicar nosso trabalho e fomos à luta. Estamos ainda mais fortes".

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Vereadores votaram projeto arbitrário ao Servidor e, graças a pressão da categoria, não foi aprovado
 
 
 
 
 

Youtube