Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 3 de julho de 2015

PEC da Bengala que estende idade
de aposentadoria segue para a Câmara

A chamada Pec da Bengala foi aprovada, dia 1º de julho, por 59 votos a 5, no Senado. A medida estabelece que o trabalhador do serviço público terá cinco anos a mais do que o já previsto por lei, para entrar com aposentadoria compulsória.

Atualmente, os Servidores são obrigados a aposentar-se aos 70 anos de idade. Com a nova lei é possível trabalhar ainda mais cinco anos e pleitear por maiores valores já que terão maior tempo de contribuição.

AUTOR - Segundo o senador José Serra, autor do projeto, isso só "beneficiará" o trabalhador nos casos em que a proporcionalidade não permitir ainda a aposentadoria integral. Serra também destacou que a medida trará economia para o governo.

CONTESTAMENTO - Já o senador José Pimentel, no entanto, alegou que a lei poderá ser considerada inconstitucional por ter vício de iniciativa. Embora ainda precise passar pela Câmara dos Deputados, a Pec da Bengala já levanta polêmica e descontentamento. Se aprovada pela Câmara, abrangerá Servidores dos três Poderes, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Parlamentares muitas vezes aprovam leis que prejudicam os trabalhadiores de todas as categorias
 
 
 
 
 

Youtube