Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 23 de junho de 2015

Participamos de reunião na Força que definiu ações
contra a extinção da fórmula previdenciária 85/95

Presidente Aires e Cristina Gomes representaram nossa Federação. Ações em Brasília foram aprovadas

A reunião entre os diretores de diversas categorias, ocorrida na sede da Força Sindical, dia 22 de junho, que contou com a participação do presidente Aires Ribeiro e da diretora Cristina Helena Gomes, rendeu novos planos de ação contra as decisões de Dilma Rousseff quanto à fórmula 85/95.

Segundo a nova medida da presidente a alternativa ao fator previdenciário, aprovada pelo Congresso Nacional, terá vigência somente até o final de 2016. Após esse prazo, sofrerá modificações progressivas em 2017, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Tal ação não foi aprovada pelos sindicalistas e está sendo criticada pelos trabalhadores brasileiros em um conceito geral. Isso porque, enquanto a fórmula 85/95 prevê o direito dos aposentados ao salário-benefício integral, sua progressividade vai dificultar o acesso à aposentadoria, reduzindo valores e aumentando tempo de contribuição.

Segundo a presidente, a medida progressiva visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social, com base na expectativa de vida do cidadão. A Força e as entidades destinadas ao serviço público estão reunindo forças para lutar contra a progressão e seus curtos intervalos sugeridos por ela.

Em nota oficial, a Força Sindical e demais Centrais declararam que envidarão todos os esforços de negociação da MP 676/15 e de tratamento do veto presidencial da MP 664/14, junto ao Congresso Nacional e ao Governo. Entre as soluções apresentadas na reunião do último dia 22 foram citadas duas emendas. Uma visa pôr em vigor de imediato a fórmula 85/95 e outra propõe o prazo de cinco em cinco anos para as progressões.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.


Categorias como Servidores, Frentistas, Costureiras e Aposentados participaram do encontro na Força
 
 
 
 
 

Youtube