Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 29 de agosto de 2017

GUARULHOS/SP - Stap amplia debate com
Governo para construir Educação mais justa!

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (STAP), sob liderança do presidente Pedro Zanotti, mantém atuação forte e combativa, pautada pelo diálogo direto. Na manhã de ontem (28) a diretora Sara Santana se reuniu com gestoras da Educação, com objetivo de cobrar a contratação de Profissionais concursados para recompor módulos defasados nas escolas da rede.

Estiveram no encontro a diretora do Departamento de Ensino Escolar (DEE), Argentina Concebida, e Zenaide Evangelista, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP). Sara destaca que as diretoras alegaram dificuldades para contratar, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas as mesmas afirmaram já existir estudo para adequar o número de profissionais.

AÇÃO - Sara cobrou posicionamento sobre a condução dos Servidores readaptados e reabilitados. Reforçou o pedido da implantação de formação específica aos Educadores que atuam com crianças portadoras de deficiência, a implantação de câmeras de segurança nas escolas e, para finalizar, reivindicou que o processo de readequação de alunos seja anual ocorra ainda a partir deste ano.

DEFINIÇÕES - No próximo encontro a reunião com a presença de representantes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), a fim de tratar sobre avaliação da saúde dos Educadores. Sara declara: “Estamos satisfeitos com os encaminhamentos. Creio que dentro de alguns meses ocorra uma importante mudança no setor com impactos positivos nas escolas”.

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Sara Santana (à esquerda) se reúne com diretoras da Educação a fim de debater melhorias para o setor
 
 
 
 
 

Youtube