Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 10 de agosto de 2017

NOVA ODESSA - Perito confirma denúncia
do Sindicato na Garagem ao lado de restaurante

Denúncias apresentadas ao Ministério Público de São Paulo pela diretoria do Sindicato dos Servidores de Nova Odessa/SP, liderado pelo companheiro Adriano José do Carmo Rosa, obtêm resultados positivos. Laudo técnico emitido pelo perito da Procuradoria Regional do Trabalho 15ª Região, An Wan Bing, durante vistoria constata irregularidades na garagem que afetam gravemente o restaurante.

ENTENDA - Foi denunciado aos órgãos competentes o manuseio e transbordo irregular de lixo perto do restaurante em que são oferecidos, diariamente, cerca de 500 almoços aos Servidores. Ao lado do local o odor dos resíduos dos caminhões de lixo interfere no apetite e compromete a higiene sanitária dos alimentos.

CONSIDERAÇÕES - De acordo com o documento (veja o laudo), por meio de perícia realizada no dia 28 de julho, a gravidade dos fatos é ainda maior do que a denúncia do Sindicato. Pois mesmo sem encontrar despejo o perito considerou a lavagem dos caminhões como mais nociva e com maior potencial de contaminação.

A limpeza dos veículos é feita com produtos de alto teor químico, e ao serem borrifados alcançam as dependências do restaurante, localizado exatamente na mesma direção, ao fundo (cerca de 15 metros), e pode causar  contaminação. Ele destacou também a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) na lavagem, irregularidades no compressor de ar e falta de manutenção na bomba d’água.

AVALIAÇÃO - Presidente Adriano declara: “O trabalho de base realizado pela
nossa entidade tem conquistado grandes avanços na defesa dos Servidores.
Uma cidade que se diz “verde” precisa se preocupar inicialmente com o básico e respeitar ao menos o momento da refeição. Nossa luta é para preservar a saúde
e integridade dos Servidores e a Procuradoria confirmou nossa reivindicação”.

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

ARQUIVO - Presidente Aires Ribeiro entrega nova Certidão Sindical ao companheiro Adriano do Carmo
 
 
 
 
 

Youtube