Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 25 de julho de 2017

NOVA ODESSA/SP - Dirigente sindical ganha causa na Justiça e conquista o direito de voltar ao cargo

O dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Odessa (SSPMANO), Wladiney Pereira Brigida, conseguiu, através de um processo trabalhista, o direito de voltar ao cargo de Motorista de Ambulância. Ele foi exonerado em setembro de 2015. Os motivos que teriam levado à sua demissão passam pela recusa no transporte de um paciente e pela frequência baixa no trabalho. Uma liminar estava garantindo que ele permanecesse no seu devido cargo desde sua remoção judicial. 

INJUSTIÇA - O próprio Wladiney passou por três avaliações de desempenho e frequência, e, apenas na última, recebeu uma nota menor que o mínimo estipulado para aprovação no cargo. No entendimento do magistrado, as falhas do Servidor foram identificadas pelo seu desempenhado no Sindicato. Ele esteve presente em diversas reuniões da entidade no período probatório, o que não deveria prejudicá-lo de forma alguma, pois essas ausências são amparadas pela legislação trabalhista.

DESRESPEITO - O juiz Vilson Antônio Previde explicou que a negação do transporte ao paciente não foi motivo suficiente para isentar o funcionário de suas atribuições e reprová-lo por suas atividade sindicais, considerando assim uma decisão arbitrária. A Prefeitura foi condenada a pagar R$ 20 mil como indenização de danos morais pela causa. O Servidor declarou que acredita que a Administração realiza perseguição política descarada por ele ser um dos principais opositores do atual prefeito de Nova Odessa, Bill Viereia de Souza, e já moveu sete processos contra o tucano.

O dirigente passa por outros dois processos administrativos os quais serão retirados no dia 11 de agosto, sexta. Atualmente ele está afastado de suas funções devido a um acidente de trabalho. Mas em breve ele estará recuperado para voltar às suas atividades diárias no setor público e também no Sindicato, lugar onde ele luta com muita garra e força de vontade em prol do funcionalismo local.

CLIQUE AQUI E VEJA A DECISÃO JUDICIAL

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube