Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 3 de junho de 2015

CSPM representa Força e participa
da Câmara do Setor Público, em Brasília

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve, dia 2 de junho, em Brasília, para participar de reunião da Câmara do Setor Público. E houve avanço no debate. Além de representantes da Força Sindical, estiveram presentes dirigentes de outras Centrais Sindicais. Os próximos encontros serão nos dias 15 e 16 de junho, quando se espera fechar definição da regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

ENTENDA - Indicado pela Força Sindical, Aires Ribeiro e Rubens Fagundes (secretário-geral da Fesspmesp - Federação dos Servidores de São Paulo) participam do Conselho de Relação do Trabalho, que é tripartite (e conta com representantes do governo, trabalhadores e empresários). Dentro do Conselho existem várias Câmaras, onde a CSPM participa da Câmara do Setor Público.

A Câmara do Setor Público é bipartite. Ou seja, ela é composta por representes do governo, Força Sindical e demais Centrais. Entre vários assuntos debatidos, um dos principais é a regulamentação da Convenção 151, que trata do direito de greve, afastamento do dirigente sindical e muito mais.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Estamos tendo avanços concretos. O debate nos leva refletir sobre alguns erros e acertos. Agora estamos amadurecendo uma proposta para que seja implantada pelo MTE. Contamos com isso para que o funcionalismo esteja cada vez mais fortalecido", afirma Aires.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações, parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.


Lideranças do setor público (municipais, estaduais, legislativo e federal) antes do encontro em Brasília
 
 
 
 
 

Youtube