Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 16 de março de 2017

CSPM leva mais de 30 entidades para
a Paulista no Dia Nacional de Lutas


15 de março, dia histórico para o movimento sindical brasileiro e um dia histórico para a nossa Confederação. No Dia Nacional de Lutas, com paralisações e greves em todo o País, mobilizamos dirigentes de mais de 30 Sindicatos filiados e fomos a Brasília e também à avenida Paulista, centro de São Paulo, lutar contra a Reforma.

DISPOSIÇÃO - Com diversas faixas, bandeiras, camisetas e muita disposição de luta, nossos dirigentes mostraram sua insatisfação com a proposta da Reforma Previdenciária - PEC 287, repudiaram a terceirização e se posicionaram contrários à Reforma Trabalhista, porque do jeito que está retira direitos conquistados com muito esforço pelos trabalhadores e emperra ainda mais o crescimento do Brasil.


Dirigentes da CSPM e da Fesspmesp erguem faixas e cartazes de repúdio ao retrocesso da Reforma

VÁRIOS SEGMENTOS - Além da participação de nossa Confederação, o Dia Nacional de Lutas contou com a ampla participação de movimentos sociais e sem terra, Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos de vários segmentos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no final do Dia de Lutas e afirmou que o golpe retira conquistas dos trabalhadores.

FALA, LULA - "Quem pensa que o povo está contente está errado. Esse povo só vai parar quando eles elegerem um presidente democraticamente. Está ficando cada vez mais claro que o golpe dado neste País não foi apenas contra a Dilma, contra os partidos de esquerda, mas também para acabar com as conquistas da classe trabalhadora ao longo dos anos. Em vez de fazer uma reforma para tirar direitos, gerem emprego, façam a economia rodar", afirmou o ex-presidente.


Cartazes com frases de repúdio e pela permanência de direitos confirmavam a luta da CSPM na ação

AVALIAÇÃO - Denilson Bandeira, diretor de comunicação da CSPM, e um dos organizadores do movimento, afirma: "Apesar do pouco tempo para nos organizarmos conseguimos levar mais de 30 entidades filiadas à avenida Paulista e diversos dirigentes até Brasília. Não fomos passear. Fomos mostrar a indignação dos Servidores municipais contra projetos de leis que prejudicam toda a classe trabalhadora. Quando subi no caminhão de som principal para discursar, reafirmei que os municipais também estão organizados e firmes nessa luta".

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Dirigentes da Confederação e de entidades filiadas se unem no vão livre do Masp por uma causa justa
 
 
 
 
 

Youtube