Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 18 de janeiro de 2017

PASTOR GILSON - Um homem que deixa um
legado de dedicação e respeito ao próximo

O dirigente não media esforços para representar a categoria de maneira honrosa através de suas ações

Sofremos uma perda irreparável na última segunda, dia 16 de janeiro. Acordamos com a notícia de que nosso vice-presidente, parceiro, amigo e irmão José Gilson Estevão, ou Pastor Gilson como é mais conhecido, veio a falecer. Um homem de caráter, ético e que deixa em nós e em toda sua família imensas saudades.

Ele estava realizando um tratamento de saúde complicado e que exigia muito de seu físico e emocional. Mesmo assim, permaneceu a frente de importantes ações em prol do funcionalismo e, o mais importante, continuou a pessoa maravilhosa de sempre. Isso serve de exemplo para todos nós em nossas vidas e desafios diários.


A Fespufemes (Federação do Espírito Santo) foi responsabilidade do companheiro desde sua fundação

Pai de quatro filhos (dois do primeiro casamento e dois enteados), Pastor Gilson teve sempre Deus como o princípio de tudo. Esposo dedicado, pai amoroso e Servidor com mais de 50 anos dedicados ao povo. Seu currículo é impecável, pois cresceu de forma íntegra sempre dedicado em ajudar o próximo quando preciso.

Seu primeiro emprego foi como Servente em 1963 como Servidor da Universidade Federal do Espírito Santo. Passados alguns anos chegou a função de Auxiliar Administrativo e de lá para frente foram alçados cada vez mais voos altos e ousados. Isso sempre com o apoio da família e dos amigos nessa longa jornada.


O planejamento de estratégias de ação era um dos diferenciais do líder - estar sempre na linha de frente

Se tornou sindicalista em 1988, quando na época, o presidente Fernando Collor tirou o sossego do funcionalismo novamente. Ele queria mandar Servidores com até 30 anos de trabalho embora. Foi aí que criou o Sindicato do Servidor Público Federal. Em 1992, foi fundada por ele a Fespufemes (Federação do Espírito Santo).

Pastor Gilson deixou um grande legado. Foram diversas realizações e muitas lutas em prol de verdadeiras transformações para o Servidor de todo País. Seu sonho se tornou realidade com a Confederação e manteremos esse sonho vivo. Nosso muito obrigado por todo companheirismo e confiança. Deus o recebe de braços abertos.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Nos resta muita saudade de um homem íntegro, de família e que estava conosco em todas as situações!
 
 
 
 
 

Youtube