Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 5 de janeiro de 2017

PREVENÇÃO - SUS oferece vacina gratuita
contra HPV para meninos entre 12 e 13 anos

Já está disponível na rede pública de saúde de todo o País a vacinação gratuita contra o HPV (Human Papiloma Virus) para meninos com idade entre 12 e 13 anos. A imunização é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa tem como objetivo proteger os garotos contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que são diretamente relacionadas ao contágio do HPV.

De acordo com o Ministério da Saúde, a definição da faixa etária para a vacinação visa proteger as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. No total, são cerca de seis milhões de doses disponibilizadas para vacinar 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos portadores do vírus HIV/aids em todo o território nacional.

MENINOS - Para obter a imunização, basta procurar o posto de saúde mais próximo, munido da carteira de vacinação para receber a primeira dose. Já a segunda, deve ocorrer com intervalo de seis meses e é obrigatória para que ocorra a prevenção. Os portadores de HIV terão três doses. A vacina é quadrivalente e protege contra quatro subtipos do vírus (6, 11, 16 e 18), com 98% de eficácia.

MENINAS - Outra novidade é a inclusão das meninas que chegaram aos 14 anos sem tomar a vacina ou que não completaram as duas doses indicadas. A estimativa é de que 500 mil adolescentes estejam nessa situação. Até o ano passado, a faixa etária para o público feminino era de 9 a 13 anos. Já os rapazes também terão a idade de aplicação ampliada, anualmente, até 2020.

RESPONSABILIDADE - "É muito importante que os pais tenham a consciência de que a vacinação começa na infância, mas deve ser continuada na adolescência. Pais e responsáveis devem ter, com os adolescentes, a mesma preocupação que têm com as crianças. A proteção vai ser muito maior se nós ampliarmos, cada vez mais, o calendário de vacinação da nossa população", afirma a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do nosso site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube