Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 3 de novembro de 2016

CSPM apoia a campanha Novembro Azul para
o combate e conscientização do câncer de próstata

A Confederação compartilha com seus dirigentes essa importante iniciativa tanto do Instituto Lado a Lado pela Vida quanto de entidades da iniciativa privada. Trata-se do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre doenças masculinas, em especial sobre o Câncer de Próstata. Iniciada em 2012 no Brasil, a adesão tem sido cada vez maior, incluindo a iluminação azul em vários pontos das cidades.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença aumenta as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha a realização de exames preventivos.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população. Um dado que demonstra nossa falta de cuidado.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube