Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 27 de outubro de 2016

DIA 28 DE OUTUBRO - Uma data de reflexão
e reconhecimento aos valorosos Servidores

Em 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público. É uma data especial por se tratar do reconhecimento dos profissionais de vários setores das esferas municipal, estadual e federal. São trabalhadores colaborativos, que desempenham um papel fundamental para o bom andamento do País. São trabalhadores corajosos, que mesmo com tantas dificuldades para a execução do serviço público, estão empenhados no dia a dia na prestação de valorosos serviços à população.

REFLEXÃO - Porém, neste ano de 2016, a comemoração do Dia do Servidor nos remete a uma avaliação mais precisa da conjuntura do País, porque os deputados federais aprovaram em segunda votação a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição). A matéria limita os investimentos nos próximos 20 anos, congela a portabilidade de gastos dos recursos e ainda emperra o País de andar para frente, ou seja, o povo - os mais humildes, que sofrerão com a limitação dos recursos.

SERVIÇOS - Muitos trabalhadores públicos estão na linha de frente de setores estratégicos do Brasil. Quem trabalha na Educação, Saúde e Segurança, especificamente, enfrenta situações precárias, seja para exercer as funções diárias ou no contato direto com o cidadão que reclama do serviço público acreditando que o funcionalismo municipal seja o principal responsável pela péssima qualidade dos equipamentos e estruturas oferecidas pelos péssimos agentes políticos.

Em contrapartida, temos a outra ponta, que é composta pelos Operacionais. São Servidores vítimas do assédio moral, péssimas condições de trabalho, humilhação e desrespeito. Se isso não bastasse, os "administradores públicos eleitos" não criam políticas efetivas de valorização da categoria. Sem visão administrativa e mal orientados, os prefeitos não reconhecem a importância do trabalhador. Não enxergam o funcionalismo como o coração de um corpo e o gestor o cérebro de um projeto chamado progresso, distribuição de renda, cidadania e justiça social.

NOSSA LUTA - Portanto, nós municipais da Fesspmesp (Federação dos Servidores) e CSPM (Confederação Nacional dos Servidores) atuamos com muita pujança no combate de injustiças, melhores condições de trabalho, salários dignos, valorização e reconhecimento, bem como nas disputas nos Orçamentos (LOM - LDO - PPA). Durante 10 anos de maneira sistemática e programática, trabalhamos para estruturar de forma sólida a Fesspmesp, que hoje tem mais de 140 Sindicatos filiados, e a CSPM, entidade criada em 2012, e hoje congrega quase 90 entidades.

Conscientes da responsabilidade e dos desafios diante da nova conjuntura do País, temos cumprido uma relevante missão e conquistado nosso espaço sempre com o Servidor em 1° lugar. Apesar dos avanços, ainda há muito a conquistar. Atualmente, temos um dos Congressos mais conservadores da história. São parlamentares que legislam (alguns hyá muitos anos) em benefício próprio e a favor dos grandões da economia nacional, além do atual presidente da República Michel Temer.

Prova disso é a aprovação em segunda votação da PEC 241 e a morosidade para regulamentar a 151 da OIT. Em vez de avançarmos, estamos retrocedendo com medidas parecidas dos então presidentes Fernando Collor, que trabalhou para flexibilizar a estabilidade do setor público, e Fernando Henrique Cardoso, privatizando tudo sem limites. Não estamos em uma situação pior porque existem instituições combativas, assim como a Fesspmesp e CSPM, além de nós trabalhadores do serviço público, que somos as colunas invisíveis deste imenso Brasil. Aquele que faz o máximo para cidade crescer não pode viver com o mínimo.

Viva o Servidor municipal!
Viva o funcionalismo de todo o País!


LUTAR SEMPRE - VENCER TALVEZ - DESISTIR JAMAIS!

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube