Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 4 de outubro de 2016

PEC 241 - Funcionalismo deve protagonizar
forte mobilização contra aprovação da proposta

A Proposta de Emenda à Constituição - PEC 241 - é o projeto mais apreciado pelo atual Governo. Ela tem como objetivo congelar os gastos sociais federais, por meio de um teto máximo, previamente estabelecido, para os próximos 20 anos. A meta, segundo seus defensores, é implantá-la a fim de pagar a dívida pública. No entanto, suas contrapartidas atingem diretamente os serviços básicos e seus funcionários. O orçamento não terá aumentos e deve acompanhar o percentual inflacionário.

Ou seja, isso estabelece no período um congelamento dos aumentos reais nos investimentos como Educação e Saúde. Na prática, é como se o Ministério da Fazenda decidisse, desde já, que durante duas décadas não será preciso nenhum aumento real nos investimentos e despesas com os setores mais carentes da sociedade e em constante desenvolvimento. A matéria impede os elaboradores de políticas públicas de criar alternativas de avanços e atendimento às demandas.

VOTAÇÃO - Como foi feito com o PLP 257, a meta é barganhar acordos políticos, costurados unilateralmente entre os deputados, para forçar a ratificação do novo regime fiscal, e, novamente, sem a participação das entidades interessadas em debater o conteúdo. Hoje (4), o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), relator da comissão especial da Câmara que analisa a PEC, fez a leitura da matéria para possível aprovação em primeiro turno no plenário da Casa, nos dias 10 e 11.

DEFENSOR - Diversas entidades representativas como a Fesspmesp, CSPM e a Pública - Central do Servidor - têm lutado para que aja o recuo quanto à iniciativa, a fim de impedir sua outorga. Já os obstinados em sua corroboração, incluindo o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) afirmaram, recentemente, ter a convicção de que a proposta vai ser aprovada na próxima semana. Ele afirma: “Nós vamos votar a PEC 241 e ter uma vitória expressiva em relação a isso”.

MOBILIZAÇÃO - O momento exige unidade e esforço conjunto para combater a proposta que beneficiará, principalmente, as instituições financeiras em detrimento da sociedade e serviços públicos. O funcionalismo, como parte atingida, precisa protagonizar a defesa dos interesses sociais e econômicos da população. É preciso pressionar os deputados a se comprometerem com o bem comum e buscar outras alternativas para alcançar a estabilidade e retomada financeira do País.

Não podemos pagar mais essa conta. Todos unidos contra mais essa aprovação!

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube