Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 21 de setembro de 2016

CÁCERES/MT - Nedilson participa de assembleia
e palestra sobre combate ao PLP 257 e PEC 241

Nedilson Maciel discursou aos Servidores do município sobre o combate da CSPM contra os projetos

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Mato Grosso - Fesspmemt - liderada pelo presidente Nedilson Maciel, participou na última sexta (16), de uma assembleia no Sindicato dos Servidores de Cáceres, para debater as arbitrariedades e combater o PLP 257 e PEC 241. Cerca de 200 trabalhadores, dirigentes e lideranças participaram do encontro para enriquecer as discussões.

MATÉRIAS - De autoria do Governo Federal, as matérias em tramitação contêm diversas contrapartidas que preveem, por exemplo, a suspensão dos concursos públicos, o congelamento de salários, o não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), o retrocesso de inúmeros direitos garantidos, a destruição da Previdência Social e a revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores.

PALESTRA -
Durante o encontro, Nedilson aproveitou a ocasião para esmiuçar os principais itens dos projetos. Ele falou sobre a importância da unidade do funcionalismo, de modo geral, para pressionar e evitar que elas sejam aprovadas e prejudiquem toda a categoria. Entre os temas abordados estão os itens abaixo:

1) Reforma do regime jurídico de todos Servidores públicos (ativos e inativos);
2) Suspensão dos concursos públicos;
3) Congelamento de salários;
4) Interrupção da política de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras com congelamento do salário mínimo;
5)
Suspensão do pagamento de progressões e gratificações;
6) Vedação da criação de cargos, empregos e funções ou alteração da estrutura de carreiras dentro do funcionalismo;
7) Destruição da Previdência Social;
8) Aumento da contribuição Previdenciária Social para 14%;
9) Fim das licenças-prêmio, sabática e os quinquênios;
10) Cortes no orçamento social;
11) Suspensão de aumento real para as despesas de custeio e redução, em pelo menos 10% das despesas com cargos de livre provimento;
12) Implementação de programas de desligamento voluntário de Servidores.

UNIÃO - Nedilson afirma: “Como liderança de uma entidade representativa da categoria no Estado, me sinto honrado em fazer parte da luta nacional contra os avanços dessas matérias retrógradas. A meta é conscientizar os Sindicatos e trabalhadores sobre a importância da mobilização conjunta. Precisamos mostrar que não vamos aceitar calados a perda de direitos conquistados com muita luta”.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Categoria de Cáceres recebeu o recado e promete unir forças na região contra o descaso do governo
 
 
 
 
 

Youtube