Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 26 de março de 2015

Presidente Aires participa de reunião
da Câmara do Setor Público em Brasília

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve nos dias 18 e 19 de março em Brasília para participar de reuniões da Câmara do Setor Público, promovidas dentro do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Houve avanço no debate como a definição da categoria do Servidor público e liberação do dirigente sindical. Nos próximos dois encontros espera-se fechar definição da regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

ENTENDA - Indicado pela Força Sindical, Aires Ribeiro e Rubens Fagundes (secretário-geral da Fesspmesp - Federação dos Servidores de São Paulo) participam do Conselho de Relação do Trabalho, que é tripartite (e conta com representantes do governo, trabalhadores e empresários). Dentro do Conselho existem várias Câmaras, onde a CSPM participa da Câmara do Setor Público.

A Câmara do Setor Público é bipartite. Ou seja, ela é composta por representes do governo, Força Sindical e demais Centrais. Entre vários assuntos debatidos, um dos principais é a regulamentação da Convenção 151, que trata do direito de greve, afastamento do dirigente sindical e muito mais.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Estamos tendo avanços concretos. O debate nos leva refletir sobre alguns erros e acertos. Agora estamos amadurecendo uma proposta para que seja implantada pelo MTE. Contamos com isso para que o funcionalismo esteja cada vez mais fortalecido”, afirma Aires

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações, parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

LEIA TAMBÉM
Confederação pede apoio de parlamentares em projetos de interesse do setor


Aires Ribeiro durante trabalho da Câmara bipartite do Miniestério do Trabalho e Emprego (MTE)