Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 14 de setembro de 2016

Senado Federal aprova PLC 210 que trata
de conquistas para os Agentes de Saúde

O Senado aprovou nesta segunda (12) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 210/2015, que trata de avanços trabalhistas dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. De autoria do deputado André Moura (PSC), a matéria atualiza a legislação e propõe a preferência no Minha Casa Minha Vida, reconhece o tempo de serviço para aposentadoria, adicional de insalubridade e o Piso salarial.

MAIS BENEFÍCIOS - De acordo com o projeto, os Agentes também terão o seu tempo de serviço na função contabilizado para fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Segundo a legislação atual, esses profissionais são concursados e a atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não existe o reconhecimento pela Previdência Social.

OUTROS AVANÇOS - Além disso, também dá o direito a inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os Agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação. Outro destaque é esses cursos terem a possibilidade de financiamento pelo Fundo Nacional de Saúde. São importantes conquistas para todo o setor.

SAIBA MAIS - Os Agentes de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias são cidadãos locais responsáveis em auxiliar o trabalho das equipes médicas nas residências e intermediar o contato entre elas e os moradores. O Piso salarial é de R$ 1.014,00 mensais. Agora, o PLC 210 vai para sanção da presidência a fim de iniciar a aplicação. Depende agora unicamente deste trâmite para entrar em vigor.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Agentes comemoram os avanços conquistados para o setor por meio da perseverança e combatividade
 
 
 
 
 

Youtube