Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 2 de setembro de 2016

AMERICANA/SP - Fesspmesp apresenta
a "Escola de Formação Política e Sindical"

Projeto pioneiro é fruto de muito empenho e trabalho conjunto de toda a diretoria atuante da Federação

Com foco, planejamento e, principalmente, comprometimento tudo é possível. Um projeto antigo e muito importante da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) acaba de se tornar realidade. Durante um encontro de lideranças realizado dia 31 de agosto, em Americana (SP), nosso presidente Aires Ribeiro anunciou oficialmente a criação
da "Escola de Formação Política e Sindical". O projeto visa capacitar dirigentes sindicais do setor público para o embate com as Prefeituras.

VANGUARDA - A iniciativa pioneira tem como objetivo principal apresentar temas específicos, montados de acordo com a experiência nas dificuldades constatadas ao longo dos últimos anos. “Preencher essa lacuna e oferecer capacitação de qualidade aos companheiros é nossa missão. Junto a uma equipe de docentes, pensamos em cada detalhe a fim de proporcionar o conhecimento básico para iniciar o diálogo com os Governos", afirma o presidente Aires Ribeiro.

GRADE - De acordo com um dos responsáveis pela organização e estruturação de conteúdo da Escola, Mário Coimbra Lopes, o estudo será realizado em três grandes áreas, parte no sistema on-line (EAD - Educação a Distância) e outra semi-presencial, nas dependências da Federação. Ele afirma: "A união dos instrumentos de formação somados resulta à graduação denominada “preparação plena”.

Dirigentes presentes no encontro de lideranças foram apresentados ao projeto e aprovaram a iniciativa

ÁREAS - A primeira visa explanar sobre itens fundamentais para o conhecimento básico dos dirigentes como: sindicalismo e suas origens e mecanismos, comunicação sindical, legislação, liderança, entre outros. A meta é dar respaldo suficiente para simular a prática da negociação coletiva de maneira mais abrangente, sem deixar de lado as especificidades únicas do setor público.

Já na segunda, os professores abordam a necessidade do conhecimento para planejamento de políticas públicas. O objetivo é estudar a real importância do desenvolvimento e implantação de ações que não atendam somente questões voltadas às conquistas financeiras. Neste módulo, além de conhecer experiências bem-sucedidas, o aluno saberá como perceber e projetar novas ações.

A terceira, Gestão Administrativa, destaca como principal dispositivo o trabalho de organização e condução de estratégias gerenciais. Ou seja, planejamento e realização das metas, trabalhos de marketing, questões orçamentárias, uso consciente e captação de recurso, entre outros. Mário destaca: “Vamos prepará-los para se tornarem especialistas e aperfeiçoar o que sabem fazer”.

Aires arremata: “A meta é concluir a preparação e todos os trâmites legais para que em 2017 nossos dirigentes já sejam contemplados com a formação. Ver o projeto em fase final me dá a certeza de que estamos no caminho certo para melhorar a vida dos Servidores municipais. Quero parabenizar todos os envolvidos pela unidade e dedicação para juntos tornarmos esse sonho realidade”.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Nosso secretário de imprensa e coordenador estadual do Piauí Denilson Bandeira dá detalhes do projeto
 
 
 
 
 

Youtube