Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 23 de agosto de 2016

OSASCO/SP - Sintrasp é acionado pela categoria para combater grande calote da Administração


O Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco e Região) foi surpreendido ontem (22) por cerca de 50 ex-Servidoras da Saúde que compareceram à entidade para cobrar o pagamento da rescisão, uma obrigação da Prefeitura. De acordo com elas, a Prefeitura joga a responsabilidade de homologação para o Sindicato, sem antes realizar o pagamento da rescisão - uma manobra rasteira para ganhar mais tempo. 

ENTENDA -
 A Administração não paga as verbas rescisórias de centenas de ex-funcionários, e muitos já saíram há bastante tempo. No entanto, o Sintrasp age de acordo com a legislação e não realiza homologação sem comprovação de quitação de todos os valores (veja notícia). Ao ligar na Administração, os companheiros são informados que devem procurar o Sindicato para realizar o desligamento.

AÇÃO - A diretoria já enviou ofício e cobra constantemente a Prefeitura. Inclusive, durante vários encontros com o Governo, pediu a regularização. Mas em nenhum momento a Prefeitura demonstrou real interesse em avançar e prejudica a vida de milhares de pessoas que dependem da liberação dos valores e homologação para receber também o Fundo de Garantia (FGTS) e os demais direitos assegurados.

O primeiro secretário da CSPM e presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), afirma: “Não somos culpados pela negligência do Governo. A Prefeitura deve cumprir a lei e pagar as rescisões no prazo imposto pela CLT. Ela ignora as reivindicações e finge não ter dívidas. Os companheiros têm contas para honrar e não vamos aceitar desculpas. Vamos exigir parecer imediato”.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube