Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 17 de agosto de 2016

SUZANO/SP - Sindicato promove evento para celebrar os dez anos da Lei Maria da Penha

Iniciativa proporcionou debates específicos e esclarecedores para as Servidoras presentes no encontro

O Sindicato dos Servidores Municipais de Suzano (SSPMS), presidido pelo diretor adjunto de finanças da CSPM e coordenador estadual do Rio Grande do Sul, Cláudio Aparecido (Ted), realizou evento em celebração aos dez anos da Lei Maria da Penha. A iniciativa foi organizada pela dirigente Elisângela Lima, que além de diretora da pasta da mulher da entidade, realiza trabalhos na mesma área.

PALESTRAS - Durante o encontro, houve uma palestra com a delegada Dra. Silmara Marcelino, onde abordou assuntos relacionados à delegacia da mulher, como denúncias, acompanhamento de casos e profissionais especializados. Além disso, foi citado o projeto "Casa da Acolhida", que se trata de um lugar onde mulheres vítimas de violência são resgatadas quando não têm pra onde ir.

Logo em seguida, mais uma palestra foi realizada sobre a saúde da mulher, com a Dra. Magna Damaceno, que abordou a saúde psicológica, principalmente pela vergonha da vítima de agressão em buscar atendimento nos postos de atendimento e relatar o ocorrido, e sobre a "Patrulha Maria da Penha" (com a participação efetiva da Guarda), iniciativa criada para socorrer e dar o suporte às vítimas.

Ted afirma: "O Sucesso do evento só foi possível devido ao comprometimento de dirigentes como a da companheira Elisângela. Iniciativas como esta demonstram o papel fundamental das entidades sindicais em promover políticas públicas em defesa das minorias. Estou muito contente em ter participado desta realização".

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Evento trouxe a participação de especialistas em órgãos de defesa da mulher com excelentes palestras
 
 
 
 
 

Youtube