Youtube Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 3 de março de 2015

CSPM apoia manifestações das Centrais
contra medidas retrógradas do governo

Ocorreu ontem, dia 2 de março, uma série de manifestações em todo o País. Tal ação foi para protestar contra as medidas provisórias de número 664 e 665. Ambas alteram regras do seguro-desemprego; abono salarial; seguro-defeso; pensão por morte; auxílio-doença; e auxílio-reclusão. A Confederação apoia o movimento e repudia toda medida que visa tirar ou reduzir direitos já conquistados.

SAIBA MAIS - O ato começou às 10 horas em frente às Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (rua Martins Fontes, nº 109 - Centro), dia em que passou a valer o aumento do prazo de seis para 18 meses para saque do seguro-desemprego. Por este motivo, os Sindicatos reivindicam suspensão das medidas.

FORÇA - O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirma: "É fundamental esclarecer a sociedade sobre a decisão do governo, que tenta fazer com que os trabalhadores paguem a conta de uma crise econômica que eles não provocaram".

Antes das manifestações houve uma reunião de negociação com o governo, onde os sindicalistas apresentaram alternativas para evitar as limitações ao pagamento dos benefícios. A Força Sindical defende a taxação sobre grandes fortunas, imposto sobre lucros e dividendos distribuídos, tributação sobre remessas de lucro, taxação de aeronaves e embarcações de luxo.

Nosso presidente Aires Ribeiro afirma: "Tirar ou reduzir o que já foi conquistado é andar para trás. E isso as Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos não vão admitir, ainda mais de um partido que surgiu com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores".

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Mais informações sobre filiações, interesses em parcerias, entre outros, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358. Mais informações, acesse www.fsindical.org.br


ATO POR DIREITOS - Força Sindical organiza ato contra Medidas 664 e 665. Foto: Jaélcio Santana