Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 24 de maio de 2016

Repudiamos Portaria 958 do Ministério da Saúde Trabalho dos ACSs é fundamental para o povo

Uma Portaria do Ministério da Saúde vai prejudicar milhares de Agentes Comunitários na promoção da saúde em todo o País. De acordo com a Portaria 958, de 10 de maio de 2016, fica desobrigado os municípios contratarem estes profissionais, que compõem as equipes de saúde da família, e sugere a substituição dos mesmos por Técnicos de Enfermagens, praticamente extinguindo a função.

Na última terça (17), diversos profissionais do setor estiveram em Brasília para manifestar repúdio contra a alteração e pedir o apoio dos parlamentares, principalmente do ministro da Pasta, Ricardo Barros, para que releve a decisão e com base nas reivindicações que são apresentadas revogue a portaria.

ATRIBUIÇÕES - Diferente dos Técnicos em Enfermagem que cuidam diretamente dos doentes, os Agentes têm a função de promover a saúde da comunidade por meio do acompanhamento, agendamento e, sobretudo, com foco na prevenção e na disseminação de informações educativas para toda a sociedade.

APOIO - Nosso presidente Aires Ribeiro afirma: "A medida vai gerar desemprego e prejudicar os mais necessitados. Queremos a revogação dessa portaria e pedimos que as autoridades competentes se manifestem contra o texto. Não podemos aceitar um retrocesso tão prejudicial a toda sociedade e aos Agentes. Vamos nos mobilizar para combatê-la com veemência e com muito comprometimento".

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube