Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 4 de abril de 2016

Encontro na Alesp define ações para barrar
"pacote de maldades" contra o Servidor

Lideranças da CSPM e de outros Sindicatos de São Paulo compareceram ao evento da Central Pública

Lideranças sindicais do setor público municipal, estadual e federal estiveram reunidos, dia 1º de abril, na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo). A fim de traçar estratégias para barrar o "pacote de maldades" (PLP 257/16) do Governo Federal contra o funcionalismo, o movimento mostrou força e representatividade.

ENTENDA O CASO -
Tramita no Congresso o Projeto de Lei Complementar (PLP 257/16) que faz recair sobre os Servidores de todas as esferas boa parte do peso da contrapartida para renegociação das dívidas estaduais. Um acordo costurado em poucos gabinetes, sem debate aberto entre os mais interessados, comprova a arbitrariedade do projeto.

Em razão da maioria dos Estados estar em colapso financeiro e ser incapaz de honrar com o pagamento de parcelas da dívida com a União, o Governo Federal encontrou, lamentavelmente, como solução, dar mais 20 anos para estender o pagamento das dívidas e mais 10 anos dos déficits com o BNDES, assim reduzindo o valor da parcela.

Sindicalistas tiveram voz para falar o posicionamento dos Servidores contra este desmando do Governo

PRÓXIMO ENCONTRO - Dia 5 de abril, às 10 horas, em Brasília, ocorrerá um novo encontro, no Centro de Atividades Sociais (CAS) - Sindilegis (SGAS 609/610, conjunto C, Módulo 70, s/nº - Asa Sul) para avaliar as propostas tiradas em São Paulo e junto aos demais companheiros definir um manifesto unitário para combater o "pacote de maldades".

Segundo os dirigentes da Fesspmesp (Federação dos Servidores) e CSPM (Confederação dos Servidores), em cada encontro o diálogo se fortalece e as propostas de combate ao projeto arbitrário ganham forças. Aires Ribeiro, presidente de ambas entidades, conclama: "Vamos aguardar o encontro em Brasília e mobilizar os Sindicatos de todo o País para combater essas maldades. O momento é de união e luta em prol da manutenção de direitos".

VÍDEOS - Nossa equipe de comunicação, sob a coordenação do secretário de imprensa Denilson Bandeira, filmou o evento na íntegra e gravou muitas entrevistas que serão disponibilizadas nos próximos dias. Fique atento e contribua na divulgação destes materiais. Compartilhe no perfil de seus colegas no Facebook o máximo que puder.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.


Sindicalistas lotaram o auditório da Câmara para assistir aos debates propostos pela Central Pública
 
 
 
 
 
Youtube