Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 26 de fevereiro de 2016

Estivemos no II Congresso da CSB que abordou independência, desenvolvimento e justiça social

Nedilson acompanhado de diversas outras lideranças sindicais vindas de várias regiões de todo o Brasil

Nosso secretário-geral Nedilson Maciel participou do II Congresso CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). O evento, que ocorre desde 24 de fevereiro e termina hoje (26) está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. Os temas centrais dos debates e palestras são: independência, desenvolvimento e justiça social.

Palestraram no evento: o senador Roberto Requião; Maria Lucia Fatorelli, fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida; Caleb Maupin, jornalista e analista político norte-americano; Manoel Dias, ex-ministro do Trabalho e Emprego (MTE); e Denise Gentil, Professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nedilson destaca dois dos pontos mais importantes abordados no congresso. Confira abaixo quais foram:

ROBERTO REQUIÃO -
O senador Roberto Requião falou sobre o programa de desenvolvimento nacional. Ele destacou a Petrobrás como instrumento essencial para a retomada do crescimento do País. "Hoje há um sistema que se preocupa com mamon (que em hebraico significa dinheiro), ou seja, o governo está servindo ao dinheiro. Mas dinheiro que beneficia bolsa de valores não beneficia a indústria, não gera bens, não cria emprego", explicou.

MANOEL DIAS - O ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, falou sobre a importância do saber político dos trabalhadores: "Não há nada mais importante que a politização dos trabalhadores, para que eles saibam dos seus direitos. Assim eles podem construir um País democrático. O trabalhador não pode ser passivo, omisso, ausente, porque ele é causa da construção da riqueza nacional. Tem que ir à rua reivindicar os direitos e ser partícipe na discussão".

Maciel arremata: "A vinda até Brasília foi muito proveitosa. Os temas abordados são de alta relevância e tenho certeza de que poderei multiplicar o conhecimento com os demais dirigentes da Confederação em breve. Iniciativas como esta devem ser copiadas por todas as entidades, pois estimula o amadurecimento de ideias para soluções de problemas sérios e que pedem nossa imediata atenção".

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

O evento teve presença maciça durante os três dias de realização: 24, 25 e 26 de fevereiro em Brasília/DF
 
 
 
 
 

Youtube