Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 3 de dezembro de 2015

BRASÍLIA/DF - Federações e Confederações
se reúnem para discutir sobrevivência sindical

A Força Sindical reuniu durante a última quarta (2), em sua sede de Brasília/DF, lideranças sindicais de todos os cantos do País, incluindo Sindicatos e suas Federações e Confederações. Nossa Confederação foi representada pela companheira Cristina Gomes que trouxe consigo um olhar mais crítico sobre a sobrevivência financeira e o funcionamento das entidades.

O EVENTO - Com foco no custeio das atividades sindicais, sob o tema "Unidade na luta contra a recessão e o desemprego", o evento abordou temas pertinentes aos representantes de trabalhadores de diversos seguimentos dos setores públicos e privados, frente ao atual quadro econômico nacional e os bloqueios financeiros enfrentados pelas entidades em um contexto geral.

REESTRUTURAÇÃO -
Os dirigentes discutiram não só sobre novos métodos de captação financeira para entidades, mas também sobre uma possível reestruturação das atividades sindicais, que atingem diretamente os procedimentos funcionais como eleições, negociações com chefia e fiscalização orçamentária do TCU (Tribunal de Contas da União).

CONCLUSÕES - Nossa representante reforçou a necessidade da mobilização da categoria para se adequar aos novos métodos, priorizando o setor público e suas particularidades. Segundo ela, modificar a captação de recursos é essencial, porém, é comum os grandes movimentos se esquecerem do funcionalismo. Nosso presidente Aires Ribeiro garantiu que buscará para os Servidores os mesmos direitos dos trabalhadores da iniciativa privada.

"É um momento de movimentação, da qual não podemos nos omitir. Nós que somos membros da Federação e Confederação dos Servidores precisamos nos organizar para incluir os novos procedimentos de maneira adequada ao funcionalismo. O Servidor merece ser contemplado com mais recursos que favoreçam a classe e ampliem sua representatividade frente aos governantes", arremata Cristina Gomes.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Mesa diretora da Força Sindical debate recursos financeiros do sindicalismo. É preciso criar novo meio