Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 23 de novembro de 2015

Seminário para Lideranças da Pública destaca participação ativa do Sindicato na vida do Servidor

Lideranças de vários Sindicatos de São Paulo compõem a Executiva Estadual da Central do Servidor

Aconteceu na última semana um grande evento em Campinas. O 1º Seminário de Formação de Lideranças da Pública - Central do Servidor, realizado no Auditório do Salão Vermelho da Prefeitura, recebeu dezenas de líderes de diversas entidades do Estado de São Paulo. Nosso presidente Aires Ribeiro foi um dos palestrantes e, em seu discurso, defendeu o ativismo dos sindicalistas e a importância de sua presença constante na base ao lado do trabalhador.

Acompanhe como foi o evento:

1ª PALESTRA - O tema "A Nova Política e a Nova Gestão Pública" foi abordado pelo Professor Fernando Coelho, da Universidade Pública de São Paulo (USP). O especialista em administração pública deu ênfase a sua contraposição às tradições brasileiras na política baseadas no patrimonialismo, clientelismo e coronelismo. Para obter avanços, segundo ele, é preciso quebrar paradigmas culturais.

2ª PALESTRA - Ainda pela manhã, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, abordou o tema "Sociedade da Transparência e da Ficha Limpa". Ele destacou a correspondência entre o que a população deseja dos governantes, mas também das organizações da sociedade, inclusive dos próprios Sindicatos indicando várias situações como exemplo.

3ª PALESTRA -
Já o vice-presidente José Gozze e o diretor financeiro Aires Ribeiro convidaram os dirigentes e ativistas presentes a darem um basta ao silêncio dos Servidores diante do colapso e sucateamento das repartições e instituições públicas nas quais trabalham. Segundo eles, a exposição destas situações deve ser priorizada para a sociedade, para que se perceba que os Servidores de forma alguma estão em conformidade com estes descasos.

Os palestrantes abordaram temas de interesse do Servidor. À direita, Leme é empossado na Estadual

DELEGAÇÕES - Ao final do Seminário de Formação de Lideranças foi dada posse à primeira Executiva Estadual da Pública. A entidade nomeou alguns delegados através de votação. José Flamínio Leme foi eleito para a presidência da Pública Estadual São Paulo e será o responsável por coordenar a equipe na disseminação do trabalho da entidade em âmbito estadual.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Foi um grande evento. O salão estava lotado e deu pra perceber nitidamente o comprometimento de cada participante. Foi uma troca benéfica para todos. Tenho certeza de que o conhecimento será multiplicado para os demais dirigentes e que deste modo teremos cada vez mais líderes sindicais melhor preparados para os desafios de suas funções", afirma Aires.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Auditório da Prefeitura ficou lotado com lideranças sindicais dos quatro cantos do Estado de São Paulo