Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Editorial Brasília, 2 de fevereiro de 2017

Palavra do presidente Aires Ribeiro
Confederação: um projeto para o Brasil

Ao pensar o projeto Confederação, seus alcances e dimensões, fico com a certeza de que ele vai mudar o Brasil. Tenho andado por muitos Estados e municípios deste País nos últimos anos e encontrei nesta caminhada inumeros problemas a serem resolvidos, muitas injustiças sendo cometidas, muitas ilegalidades e muitos abusos. Encontrei também muita gente de fibra e coragem que diariamente travam suas batalhas com toda a dificuldade do mundo, mas não desistem de continuar.

Este quadro em que temos de um lado o trabalhador com suas entidades sindicais com poucos recursos e do outro o gestor público com poder político e econômico, só tem uma forma de corrigir este desequilíbrio: as entidades de 2º e 3º graus, ou seja, Federações e Confederação investirem na base, investirem nos Sindicatos.

A Confederação se apresenta com esta proposta de buscar aliados, buscar recursos e investir pesado na regularização das entidades, na formação do dirigente, na estruturação das Federações e Sindicatos. Também temos de fazer o que nos compete, usando das prerrogativas, tais como: ingressar com ADINs (Ação Direta de Inconstitucionalidade) a favor dos trabalhadores.

Ao encontrar o equilíbrio das forças, certamente encontraremos também a valorização do Servidor, a melhoria na prestação dos serviços, o bom uso dos recursos públicos, serviços de qualidade, um município melhor e um País justo e igualitário. Por fim, não somos somente um projeto sindical, mas um projeto para o Brasil.

Aires Ribeiro é presidente da Confederação dos Servidores Municipais, da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais) e tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA.
Clique aqui e saiba mais sobre a Fesspmesp


CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O EDITORIAL ANTERIOR!